Linha de pipa atinge pescoço de motociclista que sofre grave acidente

A jovem de 19 anos sofreu um corte profundo no pescoço e foi socorrida por equipes do Samu

por Redação Patos Já
04/07/2019 - 16h20

Patos Já - Linha de pipa atinge pescoço de motociclista que sofre grave acidente

O alerta da Polícia Militar para os cuidados com as linhas de pipa é muito sério e pode evitar riscos graves. Na tarde desta quinta-feira (4/7) uma motociclista de 19 anos foi atingida no pescoço por uma linha chilena que é proibida, por ter um grande poder de corte, maior até do que as com cerol. A jovem foi socorrida e levada para o Hospital Regional.

O incidente aconteceu no início da Rua Mata dos Fernandes. A condutora, Gabriele Rosa Soares, de 19 anos, subia pela via em uma motoneta e foi surpreendida pela linha que se enroscou no seu pescoço causando um corte profundo. Descontrolada ela chegou a cair do veículo e sofreu escoriações. Uma equipe do Samu esteve no local e encaminhou a vítima ao atendimento médico no HRAD.

De acordo com os socorristas a ação rápida salvou a vida da motociclista que perdeu bastante sangue e precisou ser direcionada às pressas para o bloco cirúrgico, devido a gravidade do trauma em uma região sensível do corpo. A Polícia Militar esteve no local onde a vítima foi encontrada, mas ainda não conseguiu localizar quem estaria utilizando a linha chilena.

No Estado de Minas Gerais, uma lei aprovada em 2002, proíbe o uso de linhas cortantes em áreas públicas e comuns, com multa prevista para o infrator, de até R$1,5 mil, além de aplicações de sanções cíveis e penais. A pena para quem for pego em flagrante é de três meses a um ano de reclusão.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG