Medicamentos proibidos são apreendidos pela Polícia Civil em Patos de Minas

A ação faz parte da terceira fase da Operação Doping

por Odair Cardoso
23/07/2021 - 11h20

Patos Já - Medicamentos proibidos são apreendidos pela Polícia Civil em Patos de Minas

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Patos de Minas, por meio da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos, apreendeu medicamentos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária em uma residência no Bairro Caiçaras. Durante a ação, um homem de 25 anos de idade foi preso.

Os levantamentos investigativos realizados nos últimos dias apuraram denúncias de que o rapaz estaria envolvido com substâncias não autorizadas pela Anvisa. Foram localizados frascos de Nandrol injetável, Enantest, Finaplix e Hemogenix, todos da marca Genix Pharma. De acordo com a polícia entre esses medicamentos existem substâncias que são consideradas como anabolizantes, e por isso, a venda e utilização são proibidas no Brasil.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até a delegacia de plantão. Ele disse para a polícia que o proprietário dos materiais é uma outra pessoa, que também reside no imóvel, mas que teria adquirido para reposição hormonal.

A ação faz parte da Operação Doping, que completa a terceira atuação da Polícia Civil em Patos de Minas com apreensão de medicamentos proibidos.O crime tem pena prevista entre 1 a 3 anos de prisão.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG