Mulher de 56 anos perde 160 mil reais após ser vítima de estelionato

O incidente ocorreu nesta última quinta-feira (07) em Rio Paranaíba.

por Caio Machado
08/04/2022 - 09h45

Patos Já - Mulher de 56 anos perde 160 mil reais após ser vítima de estelionatoImagem Ilustrativa / Arquivo

Uma mulher de 56 anos perdeu cerca de 160 mil reais após cair em um golpe de estelionato na manhã desta última quinta-feira (07), no município de Rio Paranaíba.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a senhora relatou que conheceu um rapaz pelo Facebook e em seguida, os dois passaram a trocar mensagens por meio do WhatsApp.

O estelionatário teria dito para a mulher que era um general aposentado do exército americano e que possuía dinheiro no banco, mas que teria que retirá-lo, para evitar taxação do governo.

Ele relatou que teria enviado parte do dinheiro ao Brasil em um malote e disse que a soma havia sido apreendida na Receita Federal, solicitando ajuda da vítima para sacar a mesma.

Segundo o golpista, a quantia enviada era de 1,7 milhão de dólares e seria necessária a transferência de 160 mil reais para que a quantia fosse resgatada na Receita Federal.

Após o pedido, a mulher realizou dois depósitos em diferentes agências do Bradesco, um na quantia de 100 mil reais e outro de R$ 60.381,40. Ao notar que se tratava de um golpe, ela procurou o banco.

De acordo com a PM, a senhora possui os comprovantes das transferências e a maior parte da conversa realizada com o suspeito no aplicativo de mensagens WhatsApp.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG