Mulher denuncia ter sido vitima de roubo e acaba presa por falsa comunicação de crime

A jovem chegou a fazer o reconhecimento de um suspeito, mas na verdade ela mesma teria sido a autora do crime

por Odair Cardoso
09/03/2019 - 09h20

Patos Já - Mulher denuncia ter sido vitima de roubo e acaba presa por falsa comunicação de crime

Uma mulher de 21 anos foi presa na tarde dessa sexta-feira (8) em Patos de Minas, por comunicação de falso crime. De acordo com as informações do boletim de ocorrências, ela se apropriou do celular de um amigo e acionou a Polícia Militar, dizendo que teria sido vítima de furto em uma rua na região central da cidade.

Segundo a PM, Rayssa Rosa, fez denúncia dizendo que caminhava pela Rua Padre Brito portando dois celulares, quando no cruzamento com a Rua José de Santana, foi rendida por um homem armado com canivete. Ela disse ainda que o criminoso lhe ameaçou e levou os dois aparelhos. As características do suposto autor foram repassadas para os policiais.

Durante as verificações, os militares suspeitaram da versão apresentada pela mulher, já que as câmeras de segurança instaladas próximas ao local, não registraram o assalto. Mais tarde a PM foi até a casa de Rayssa, que foi surpreendida com um dos telefones roubado. A princípio ela disse que por meio de rastreamento, conseguiu recuperar o objeto no bairro Nossa Senhora Aparecida.

A jovem chegou inclusive a reconhecer um suspeito do crime em uma das fotos apresentadas pela polícia, como sendo o autor do roubo. Diante da afirmação, o homem foi detido e levado para a delegacia. Mas Rayssa Rosa acabou confessando que nada disso tinha acontecido. Na verdade ela mesma se apropriou do celular que pertence a um amigo, justificando que anteriormente ele teria furtado R$ 100, 00 em sua residência.

Os aparelhos foram apreendidos e a mulher foi presa por falsa comunicação de Crime e apropriação indébita.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG