Mulher perde celular no Carnaval e recebe ligação exigindo dinheiro para devolver o aparelho

Duas pessoas foram presas por furto, estelionato e posse de arma de fogo

por Redação Patos Já
26/02/2020 - 09h00

Patos Já - Mulher perde celular no Carnaval e recebe ligação exigindo dinheiro para devolver o aparelho

Em Rio Paranaíba, a Polícia Militar interceptou um caso de furto e tentativa de estelionato durante o Carnaval. A vítima teve o celular levado durante a folia, e denunciou que alguém exigia dinheiro para devolver o aparelho. Na casa de um dos suspeitos do crime, os policiais apreenderam armas e drogas.

Segundo o registro policial, uma jovem comunicou que na segunda-feira em meio a folia de Carnaval, um iphone 7 que estava em sua bolsa desapareceu. Por meio da conta de rastreamento, a proprietária conseguiu deixar na tela do celular um número para contato. No entanto, nessa terça-feira (25), alguém a telefonou dizendo que estava com o aparelho, mas que para devolver ela teria que desembolsar R$500,00.

Orientada pela polícia, a jovem marcou o encontro para a entrega do objeto. Dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, e ao serem surpreendidos pelos militares, reagiram a abordagem. Um deles conseguiu fugir correndo, mas acabou sendo localizado escondido embaixo de uma cama, após invadir uma residência no bairro Jardim Primavera.

Com o objetivo de localizar o iphone, os policiais da cidade de São Gotardo foram comunicados e realizaram buscas na casa de um dos envolvidos. No local, além do celular, os militares apreenderam dois revólveres, munições, drogas e balança de precisão. Foi verificado também que contra ele constava um mandado de prisão.

A dupla foi presa em flagrante por estelionato, resistência à prisão, invasão de domicílio e posse ilegal de arma de fogo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG