Operação Droga de Elite que investiga o tráfico de drogas, leva mais duas pessoas para a prisão

Até agora pelo menos 21 pessoas foram detidas e 14 delas seguem presas

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso
20/02/2019 - 17h40

Patos Já - Operação Droga de Elite que investiga o tráfico de drogas, leva mais duas pessoas para a prisão

A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar realizou ações para concluir a “Operação Droga de Elite”. Pelo menos duas pessoas foram presas em Carmo do Paranaíba nesta terça-feira (19). As investigações começaram há cerca de seis meses.

Os policiais cumpriram dois mandados de prisão, pelos quais foram presos um homem de 20 anos e uma mulher de 23 anos. As investigações revelaram um esquema de tráfico de drogas que abrange toda a região, especialmente as cidades de Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa e Patos de Minas.

Segundo a polícia, desde o início, em agosto de 2018, quatro prisões foram realizadas, sendo duas delas em Patos de Minas e as outras em Carmo do Paranaíba. Foram apreendidos cerca de dois quilos de haxixe, porções de maconha e skank, 31 micropontos de LSD, um frasco de LSD líquido, cocaína, dimetiltriptamina (ayahuasca) e pscilocibina (cogumelos alucinógenos).

Ao todo, foram indiciadas 21 pessoas por tráfico de drogas e crimes relacionados. 14 delas permanecem presas preventivamente. Ainda conforme a polícia, entre os detentos estão dois produtores de haxixe, sendo que um deles adquiria maconha e extraía a resina em seu apartamento no centro de Carmo do Paranaíba. O outro plantava maconha e a processava em uma fazenda em Lagoa Formosa.

Ainda segundo a investigação alguns dos presos adquiria grandes quantidades de drogas sintéticas, por meio dos Correios, e as distribuía. Um novo inquérito já foi instaurado para a investigação dos desdobramentos da operação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG