Pai é denunciado por suspeita de agressão grave contra a filha de 7 meses

O bebê deu entrada em coma no Hospital Regional e pode ter sofrido lesão oftalmológica irreversível

por Odair Cardoso - foto: Gustavo Brito.
06/12/2018 - 19h32

Patos Já - Patos Já - Pai é denunciado por suspeita de agressão grave contra a filha de 7 meses

Durante atendimento médico no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas um caso de maus-tratos contra um bebê de apenas 7 meses foi registrado pelo Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Os médicos denunciaram que a criança sofreu traumas na cabeça e em um dos olhos. O suspeito da agressão é o próprio pai.  

Segundo informações da Polícia Militar, os pais levaram a criança nessa terça-feira (5) até o hospital dizendo que durante o banho a menina teria começado a chorar muito e desfalecido. O bebe apresentava lesões na cabeça e foi levado direto para o CTI devido ao estado de gravidade. De acordo com o Cabo Daniel, o pai deu versões diferentes da primeira, o que levantou suspeitas.

O homem disse que penteava o cabelo da filha com um pouco mais de força e que por isso ela começou a chorar e desmaiou. Na outra versão, ele chegou a relatar que teria dado um "coque", que é uma forma de pancada na cabeça com os dedos. Diante desta informação, o fato foi informado pelos atendentes ao Conselho Tutelar que chamou a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, a menina de 7 meses sofreu lesão abaixo do couro cabeludo e também danos oftalmológicos, que pela gravidade pode ser definitiva para a perda da visão. A criança deixou a CTI, mas segue internada. A mãe que é menor de idade, disse para os policiais que não presenciou o momento da agressão.

Ainda conforme o Cabo Daniel, de posse do registro de ocorrência, o Conselho Tutelar encaminhará o caso para a Promotoria de Justiça. O pai não foi preso pela falta de flagrante, mas recebeu orientação para que fique longe da filha até que o caso seja totalmente apurado.

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG