PC prende três suspeitos e recupera quase meio milhão em maquinários agrícolas

Foram apreendidos R$ 431.816,03 em maquinários agrícolas.

por Caio Machado
16/08/2021 - 09h45

Patos Já - PC prende três suspeitos e recupera quase meio milhão em maquinários agrícolas

Por meio da Operação Carga Pesada, a Polícia Civil de Minas Gerais recuperou R$ 431.816,03 em maquinários agrícolas e prendeu três suspeitos durante os dias 14 a 16 de agosto.

A operação que visa combater o crime patrimonial ocorreu nas imediações de Patos de Minas, Presidente Olegário e Lagoa Grande, sendo desencadeada na última, após denúncias.

No sábado (14), os investigadores abordaram dois irmãos de 35 e 38 anos em uma fazenda em Lagoa Grande, e localizou maquinários que haviam sido furtados de uma transportadora.

A dupla, já conhecida no meio policial por crimes contra o patrimônio, foi presa em flagrante, sendo que o irmão mais velho alegou que adquiriu os maquinários de terceiros, no intuito de revende-los.

O irmão de 35 anos, entretanto, alegou ter apenas auxiliado o irmão a vender os maquinários. Um suspeito de 45 anos que teria obtido maquinário com os irmãos também foi preso durante a operação.

Os maquinários haviam sido movidos pelos irmãos até o local e estavam embaixo de uma árvore da propriedade rural vizinha. Outros maquinários foram localizados ainda em uma fazenda em Vazante.

Foram apreendidos seis perfuradores de solo movidos a trator, uma pá agrícola modulada, dois guinchos e conjunto dianteiro, uma máquina de fabricar blocos, um pulverizador, três ensiladeiras e uma roçadeira.

Os três suspeitos foram presos pelo crime de receptação, sendo que os irmãos foram encaminhados ao presídio, enquanto o suspeito de 45 anos de idade foi liberado após o pagamento de fiança.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG