Pesca ilegal: 18 quilos de peixe são apreendidos pela Polícia de Meio Ambiente no Rio da Prata

Os pescadores conseguiram fugir, mas deixaram os materiais de pesca para trás

por Redação Patos Já
14/12/2020 - 19h00

Patos Já - Pesca ilegal: 18 quilos de peixe são apreendidos pela Polícia de Meio Ambiente no Rio da Prata

Uma ação da Polícia Militar de Meio Ambiente com foco no combate a pesca ilegal que vem sendo constantemente realizada no Rio da Prata em Presidente Olegário, foi deflagrada nesta segunda-feira (14). Durante os trabalhos, os militares apreenderam uma grande quantidade de peixe e materiais de pesca.

O planejamento minucioso para fiscalizar o leito do rio contou até com um drone, utilizado para ajudar na localização dos pescadores. Com base nas imagens captadas, rapidamente os militares montam um cerco, enfrentando a correnteza, barrancos, terreno irregular e a mata de difícil acesso, para chegar até os lugares onde os pescadores estavam.

Minutos antes da abordagem acontecer os envolvidos na atividade ilegal conseguiram escapar do local as pressas. De acordo com a PM, caso tivessem sido capturados, os envolvidos seriam autuados administrativamente, como previsto em lei, no valor total de 6.452 UFEMGs, que correspondem a R$ 23.949,09 (vinte e três mil, novecentos e quarenta e nove reais e nove centavos).

Mas os policiais conseguiram apreender 18 quilos de pescado, de diversas espécies nativas, 3 tarrafas e 3 redes que totalizaram 150 metros lineares e 275 metros quadrados. Todo o material foi encaminhado para Instituto Estadual de Florestas - IEF.

Os peixes foram encaminhamos para avaliação técnica, realizada por um médico veterinário do Instituto Mineiro de Agropecuária em Presidente Olegário. No entanto, a análise apontou que os animais não poderiam ser doados, uma vez que não apresentavam condições de serem consumidos, segundo informou a polícia.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG