PM prende três por receptação de gado furtado na região de Santana de Patos

Parte do gado chegou a ser levada a leilão em Patos de Minas

por Redação Patos Já
05/03/2020 - 08h30

Patos Já - PM prende três por receptação de gado furtado na região de Santana de Patos

Pelo menos três pessoas foram detidas e levadas para a delegacia de plantão em Patos de Minas na noite dessa quarta-feira (5/3). O trio é suspeito de envolvimento com a receptação de cabeças gado, furtadas na região.

De acordo com o Tenente Adriano, o crime aconteceu há cerca de 20 dias, em uma fazenda próximo a Santana de Patos, de onde foram levados 12 animais. No entanto, somente nesta quarta a vítima procurou a polícia, depois de tomar conhecimento por meio do sindicato rural, que alguns garrotes com a sua marca, teriam sido levados a leilão.

Com as informações, os militares chegaram ao homem quem levou o gado para ser arrematado. Ele disse que comprou os bovinos em Lagoa Grande, onde oito dos animais furtados foram localizados. Durante as verificações, os policiais prenderam dois suspeitos de receptação do mesmo lote. Os homens de 37, 40 e 51 anos, apresentaram documentações de compra, que teriam sido falsificadas pelo vendedor.

Das 12 cabeças de gado levadas da fazenda, 11 foram recuperadas e devolvidas as vítimas. Ainda segundo o Tenente Adriano, o autor do furto já foi identificado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG