PM reforça policiamento em Patos de Minas na Operação Natalina

O efetivo policial deve ser reforçado nas ações que visam garantir a segurança no fim de ano

por Redação Patos Já
29/11/2019 - 09h30

Patos Já - PM reforça policiamento em Patos de Minas na Operação Natalina

A Policia Militar de Patos de Minas iniciou nessa quinta-feira (28), a “Operação Natalina” 2019. As ações de segurança devem ser intensificadas com um efetivo maior, principalmente na área central da cidade, devido a intensa movimentação deste período, provocada pelo comércio.

A operação tem como objetivo principal, garantir a segurança, prevenindo e reprimindo situações de furtos e roubos, que podem ocorrer nesta época em meio ao grande número de consumidores entrando e saindo das lojas. Está previsto o policiamento constante e ostensivo nas ruas, inclusive com o incremento de militares da área administrativa, e dos novos componentes do grupamento motorizado, que se formaram esta semana no 15º Batalhão.

A PM recomenda que alguns cuidados podem ajudar a população, no combate a criminalidade, tanto para o momento das compras, quanto para quem vai viajar.

  • Entre as orientações observadas, o consumidor deve por exemplo, evitar carregar grandes quantias de dinheiro em bolsas e carteiras.
  • Ficar sempre atento aos pertences, evitando deixar bolsas, celulares, carteiras ou compras sobre balcões, cadeiras e em locais que possam ser visualizados pelos criminosos. Na rua, a dica é que bolsas, carteiras ou sacolas de compras sejam transportadas junto ao corpo e do lado de dentro da calçada.
  • Se for se ausentar para visitar amigos ou familiares no Natal e Ano Novo, uma das principais dicas é reforçar a segurança de casa, garantindo que portas e janelas tenham sido trancadas durante o período em que o imóvel permanecerá vazio.

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG