Polícia Civil cumpre mandados na região em operação que combate crimes de homicídio e feminicídio

Em Patos de Minas e municípios a polícia busca por pelo menos quatro foragidos

por Odair Cardoso
Fonte: (*) com Agencia Brasil.
28/05/2019 - 15h40

Patos Já - Polícia Civil cumpre mandados na região em operação que combate crimes de homicídio e feminicídio

A Operação Cronos que é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, que tem por objetivo combater os crimes os crimes de homicídio e feminicídio também cumpre mandados de prisões em Patos de Minas e outras cidades da região do Alto Paranaíba. Pelo menos quatro pessoas seguiam foragidas até o início da tarde desta terça-feira (28).

O delegado, Cezar Felipe Colombari, que comanda a Décima Região da Polícia Civil, informou que as ações tiveram seis alvos, dois deles já foram localizados em São Gotardo e Patrocínio. Em Patos de Minas foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, mas os envolvidos não foram localizados e buscas continuam sendo realizadas para capturar os foragidos da Justiça.

Colombari destacou que Patos de Minas tem um diferencial com relação a estas modalidades de crimes. Segundo ele, em geral os autores de homicídio e feminicídio são presos em flagrante pela Polícia Militar ou ainda nos primeiros 30 dias de investigações, pela Polícia Civil, o que explica o número menor de mandados expedidos pelo Poder Judiciário.

A ação acontece de forma integrada e conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Policiais civis de 21 estados e do Distrito Federal participam da operação. Até o por volta das 15h30, 199 pessoas tinham sido presas, sendo 177 por homicídios e 22 por feminicídios. Sete adolescentes foram apreendidos. Esta é a segunda fase da Operação Cronos, sendo que a primeira foi desencadeada em agosto de 2018


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG