Departamento da Polícia Civil em Patos de Minas se destaca como o mais produtivo no Estado de Minas
A classificação em termos de procedimentos concluídos, alcançou um índice de 63% a mais do que o pactuado com o Governo do Estado
02/02/2021 - 11h00
Um levantamento feito pelo Estado de Minas Gerais indicando os dados de produtividade da Polícia Civil em 2020, aponta que o Departamento de Patos de Minas, que é composto por 23 municípios, sendo 13 na área da Delegacia Regional patense e 10 atendidos pela Delegacia Regional de Patrocínio, se destacou sendo o mais produtivo de todo o território Mineiro.
De acordo com as informações, a classificação em termos de procedimentos concluídos, alcançou um índice de 63% a mais do que o pactuado com o Governo do Estado, tendo um aumento superior a 72% de finalizações de procedimentos em relação ao ano de 2019. O delegado regional de Patos de Minas, Luis Mauro Sampaio e o regional de Patrocínio, Valter André Biscaro, atribuíram o êxito ao grande empenho de suas equipes, que não mediram esforços em desenvolver excelentes investigações criminais qualificadas, mesmo durante a pandemia.
O Chefe do 10º Departamento, Felipe Colombari, ressaltou que mesmo com a carência de servidores e falta de estrutura, a PCMG na região concluiu milhares de inquéritos policiais e TCOs, resultando em ações penais e condenações, impactando em uma redução considerável da criminalidade e aumento da sensação de segurança da população.
Colombari ainda ressaltou que o a Polícia Civil em Patos de Minas também se sagrou como o primeiro colocado do Estado em redução do número de ocorrências policiais, diminuindo o acervo em mais de 80%, dando mais celeridade e efetividade nas ações de Polícia Judiciária. Outra informação é que está previsto ainda para este ano, a chegada de delegados e escrivães no segundo semestre.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor