Polícia Civil investiga casos de estupro, cárcere privado, maus-tratos e outras irregularidades em clínicas de recuperação

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estabelecimentos localizados em Patrocínio

por Odair Cardoso
25/09/2021 - 08h00

Patos Já - Polícia Civil investiga casos de estupro, cárcere privado, maus-tratos e outras irregularidades em clínicas de recuperação

A Polícia Civil de Patrocínio vem cumprindo mandados judiciais de busca e apreensão em clínicas de reabilitação na região, após diversas denúncias de irregularidades. Uma adolescente de 16 anos declarou ter sido abusada sexualmente pelo proprietário de uma das unidades.

O delegado, Renato Mendonça Cardoso, disse a nossa reportagem que pelo menos três clínicas foram investigadas, após receber a denúncia do estupro de uma garota menor de idade. Durante as verificações foram apurados outros relatos de abusos, além da constatação de cárcere privado e espancamentos. O local não tinha alvará de funcionamento, medicamentos, alimentação adequada e também não contava com presença de profissionais médicos. Uma das sócias, que é esposa do homem acusado de estupro, foi presa em flagrante, mas ele não foi encontrado.

Ainda conforme o delegado, em outra clínica verificada pelos investigadores, foi encontrado um criatório de suínos com o esgoto sendo despejado em um rio, o que indica uma situação de crime ambiental. A unidade também realiza a venda de produtos com valores bem acima dos praticados no mercado. Os policiais ainda se depararam com 8 pessoas sendo mantidas trancadas em um mesmo cômodo há mais de 40 dias. Nesta ocorrência, os dois proprietários juntamente com três monitores foram presos.

Confira a entrevista com o delegado Renato Mendonça, feita pela jornalista Ludmila Bahia.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG