Polícia Civil lança projeto para garantir maior segurança em Patos de Minas

Além deste projeto outra ação deve fiscalizar autores de homicídios tentados

por Redação Patos Já
29/07/2020 - 13h00

Patos Já - Polícia Civil lança projeto para garantir maior segurança em Patos de Minas

A Polícia Civil da região anunciou nesta quarta-feira (29), que fará um filtro dos indivíduos que possuem maior incidência de criminalidade, buscando alavancar o maior número de procedimento que ainda se encontram nas delegacias e encaminhar tais procedimentos em bloco para a análise do Ministério Público e Poder Judiciário. As ações fazem parte do projeto de controle especial de reincidência.

De acordo com o delegado regional Luis Mauro Sampaio o foco será em pessoas que muitas vezes vão presas e depois de saírem da prisão voltam a cometer crimes. Em uma análise feita alguns criminosos somam mais de 10 passagens pela polícia.

A reincidência no âmbito criminal será analisada com mais rigor e contará com o apoio Polícia Militar do Sistema Prisional e Ministério Público. A medida aplicada com forte rigor pode diminuir a reincidência criminal, tendo em vista, que muitos criminosos não ficarão em pune após um crime.

Na mesma visão também foi lançado o Projeto Conter H que busca acelerar a apuração dos inquéritos de tentativas de homicídio em Patos de Minas e região. Até agora, Patos de Minas registra 12 homicídios tentados.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG