Polícia localiza suspeitos de matar jovem de 19 anos por dívida de drogas em Patos de Minas

O crime aconteceu na última sexta-feira no bairro Sorriso, onde o corpo foi incendiado e ocultado

por Redação Patos Já
Fonte: Fotos: Gustavo Brito.
04/07/2019 - 09h20

Patos Já - Polícia localiza suspeitos de matar jovem de 19 anos por dívida de drogas em Patos de Minas

Por meio de denuncias anônimas a Polícia Militar levou para a delegacia na na madrugada desta quinta-feira (4/7), três suspeitos de um homicídio ocorrido na sexta-feira, 28 de junho no bairro Sorriso em Patos de Minas. A motivação estaria ligada a uma dívida de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrências as informações recebidas deram conta de que um jovem maior de idade e um menor de 16 anos, teriam matado Frederico Antunes Oliveira, 19 anos, e enterrado o corpo em uma rua sem pavimentação no Bairro Sorriso. Ainda segundo o que foi relatado para a polícia, os envolvidos no crime venderam os pertences da vítima e iriam retirar os materiais quando o dia amanhecesse.

Equipes da PM foram até o local indicado e conseguiram encontrar os restos mortais. O adolescente de 17 anos e os outros dois suspeitos, Wellington dos Santos Caixeta, de 20 anos, e Alexsandro Machado de Oliveira, de 20 anos, foram localizados em suas residências. Com o menor, os militares apreenderam uma garrucha, que ele teria assumido ser o proprietário. Além disso, na casa dele os policiais encontraram as chaves e o cadeado da residência da vítima.

Patos Já - Polícia localiza suspeitos de matar jovem de 19 anos por dívida de drogas em Patos de Minas

Segundo o BO, o suspeito contou que a vitima pegou com ele 100 gramas de maconha para vender, mas que além de ter sido preso com a droga, entregou Wellington dos Santos, que acabou também sendo preso. Ao explicar a motivação para o crime ele ressaltou ainda que teve um gasto de R$ 1 mil para ser solto, e desde então vinha tentando receber a quantia gasta, mas que a vítima se recusava a pagar.

Ainda segundo Wellington, o menor de 17 anos teria junto com ele planejado a morte de Frederico. A vítima foi levada pelos dois até um lote vago, onde foi agredida até a morte com uma arma de fogo e barra de ferro. O jovem afirmou ainda que posteriormente jogaram gasolina e atearam fogo no corpo, com intuído de deixar só os ossos, porém como não queimou totalmente, eles resolveram encobrir com entulho.

No entanto, devido ao mal cheiro, Wellington disse ter chamado, Alexsandro Machado de Oliveira, de 20 anos, para ajudar a levar o corpo para uma rua não pavimentada no mesmo bairro, onde foi colocado dentro de uma valeta e coberto novamente com entulhos e pedaços de madeira. O adolescente negou ter participação do crime. Mas diante dos indícios, os três foram então conduzidos para a Depol. A pericia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal – IML.


Patos Já - Polícia localiza suspeitos de matar jovem de 19 anos por dívida de drogas em Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG