Polícia Militar de Minas Gerais inicia Operação Maria da Penha

Atuação segue até 20 de setembro, e visa combater os casos de agressões à mulher

por Paula Mota
24/08/2021 - 08h30

Patos Já - Polícia Militar de Minas Gerais inicia Operação Maria da PenhaPolcia Militar

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou, nesta segunda-feira (23), a Operação Maria da Penha, realizada a nível nacional, que visa o combate à violência contra a mulher. A data de lançamento escolhida visa também enfatizar o dia de Combate Estadual ao Feminicídio.

A Operação Maria da Penha teve início no dia 20 de agosto e se encerra em 20 de setembro. O foco são os atendimentos de emergência, apoio às vítimas, que são agredidas ou reincidentes de agressão, bem como a redução dos índices de violência contra a mulher no país.

Na entrada do 15° Batalhão da Polícia Militar, em Patos de Minas, foram instalados refletores na cor lilas, em referência ao agosto lilás. Também com o objetivo de reforçar a campanha do mês e dar ênfase à necessidade da atuação junto à autoridades de segurança pública para socorrer as vítimas de atos de violência.

A Polícia Militar também atua com a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD), que, neste mês de agosto lilás, teve seus trabalhos intensificados. A Polícia Militar reforça ainda que, qualquer situação de violência deve ser denunciada pelos canais 190, 180 e 181.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG