Polícia Militar desencadeia operação "Contenção" em Patos de Minas e Patrocínio

As ações visam a prevenção contra crimes violentos e ataques a instituições financeiras

por Paula Mota
26/03/2022 - 11h00

Patos Já - Polícia Militar desencadeia operação

Policiais Militares da 10ª Região em Patos de Minas e Patrocínio realizaram, na noite desta sexta-feira (25), uma série de operações com o objetivo de prevenir e reprimir crimes violentos, como furtos, roubos e homicídios. As operações continuam pelo tempo em que a 10ºRPM julgar necessário manter essas medidas de segurança na nossa região.

Durante as operações, a 10ºRPM recebeu reforço por meio da aeronave Pégasus, juntamente com militares do Comando de Aviação do Estado, que estão empreganos nessas ações preventidas e atuam nesse reforço quando necessário. Parte das operações fizam também a prevenção a ataques a Instituições Financeiras na região.

Além das ações, a Polícia Militar também desencadeou a “Operação Contenção”, cujo objetivo é promover a visibilidade e ostensividade nas vias de acesso da cidade, montagem de zonas de amortecimento de impacto urbanístico na observação de pontos específicos com a captação de imagens aéreas e limitadores de fuga, demonstrando a capacitação técnica dos policiais militares em alto nível de eficiência para combater a ação de grupos armados em ocorrência de roubo a bancos e explosão de caixas eletrônicos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG