Policia Militar e GAECO desmantelam organização criminosa em João Pinheiro
Além de drogas encontradas pela polícia, 13 pessoas foram presas preventivamente por mandado e outras 4 por flagrante delito
07/06/2022 - 15h20
A Policia Militar de João Pinheiro e Paracatu, em parceria com Ministério Público de João Pinheiro e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagraram na manhã desta terça-feira, (07/06) a operação "La Catedral". Ao todo, 17 pessoas foram presas e diversos materiais foram apreendidos.
A operação que foi desencadeada após 8 meses de investigação e resultou na prisão de 17 pessoas e na apreensão de aparelhos celulares, diversas drogas, armas de fogo, munições, aproximadamente R$7.000,00 em dinheiro, balança de micro pesagem e anotações de controle do tráfico de drogas.
A operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e outros crimes na cidade e região.
A ação contou com a participação de 2 promotores de justiça, de 105 policiais militares e ainda recebeu o suporte de uma aeronave e de dois cães farejadores da Polícia Militar.
Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão nas cidades de João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Guarda-Mor e Uberaba. Além dessas prisões outras 4 pessoas também foram presas em flagrante.Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor