Polícia Militar promove o projeto Durma Tranquilo em Patos de Minas

Os militares fazem uma panfletagem com dicas e orientações para as residências mais vulneráveis

por Odair Cardoso
27/03/2019 - 17h20

Patos Já - Polícia Militar promove o projeto Durma Tranquilo em Patos de Minas

A ideia do projeto é levar informação alertando moradores de áreas com maior incidência de crimes relacionados a invasão e furtos em residências. As casas que apresentam maiores facilidades para a ação de criminosos recebem as panfletagens de orientação.

De acordo com o Tenente Vinicius, na primeira etapa do projeto “ Durma Tranquilo, centenas de residências receberam as visitas da PM. Tendo por referência os índices de furtos em residências em Patos de Minas, os policiais realizam durante a madrugada, as verificações nos bairros com maiores índices destes crimes. Os militares fazem as análises das faixadas observando os aspectos de segurança e vulnerabilidade.

Nos imóveis em que forem verificadas fragilidades que podem contribuir com a facilitação de entrada do criminoso, possibilitando o furto, são deixados os panfletos na caixa dos correios. A publicação descreve as principais vulnerabilidades promovendo orientação ao morador. Além disso, podem ser realizadas visitas técnicas, para tirar dúvidas dos moradores, quanto as melhorias para dar maior segurança as moradias.

Ainda conforme o Tenente Vinicius, se comparado o mesmo período de 2019 com o do ano passado, Patos de Minas teve uma redução de cerca de 40% na incidência de furtos. E com a implantação de mais esta estratégia da PM, a ideia continuar reduzindo os índices criminais, aumentando a sensação de segurança e por consequência proporcionar mais tranquilidade à população.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG