Polícias Civil e Militar deflagram mais uma fase da Operação Colheita

A operação foi desencadeada visando cumprir 14 mandados de prisão

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo - foto: Ascom 10º DRPC
19/02/2019 - 08h00

Patos Já - Polícias Civil e Militar deflagram mais uma fase da Operação Colheita

As Polícias Civil e Militar iniciaram, na manhã desta terça-feira (19), uma nova fase da operação colheita, comandada pelo Tenente Coronel Rogério Gonçalves Caixeta, Comandante do Décimo Quinto Batalhão, em conjunto com o Dr Luis Mauro, Delegado Regional.

A fim de combater os crimes violentos, a operação foi desencadeada visando cumprir o total de 14 mandados de prisão. Os mandados são para indivíduos quê descumpriram decisão judicial de se manter em suas residências nos horários e dias estipulados pelo Poder Judiciário.

A operação Colheita vem se mostrando eficaz no combate e prevenção do crime. No total, desde o começo deste ano, foram expedidos 55 mandados de prisão, sendo presas mais de 40 pessoas, todas elas por que descumpriram a medida judicial de prisão domiciliar.

O Poder Judiciário em Patos de Minas, assim como o Ministério Público, vem em parceria com as polícias civil e militar buscando melhorar a sensação de segurança, bem como impor na mente daqueles que se encontram em regime domiciliar o fato de que devem cumprir as determinações judiciais.

De acordo com o Delegado Regional, Luis Mauro Sampaio, a operação Colheita é realizada diante da falta de tornozeleiras eletrônicas. Ressalta-se que entre os presos encontram-se pessoas com diversas passagens por tráfico de drogas, furto, roubo e que, por não estar em suas residências nos dias estipulados pelo juízo, podem estar em praticando crimes. Até o momento, oito pessoas foram presas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG