PRF apreende pássaros da fauna silvestre

Animais estavam sendo transportados irregularmente de Minas Gerais para a Paraíba

por Redação Patos Já
16/02/2020 - 11h50

Patos Já - PRF apreende pássaros da fauna silvestre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde deste sábado (15), 24 pássaros da fauna silvestres que estavam sendo transportados de forma ilegal na BR 365, em Patos de Minas.

Os animais que estavam em uma Van foram interceptados no km 408. Segundo os policiais, durante abordagem ao veículo foram encontraram vinte quatro canários da terra em duas gaiolas que estavam escondidas atrás de algumas malas.

Um passageiro de 61 anos informou ser o proprietário das aves e o trajeto que fazia com elas. Segundo ele, os pássaros foram apanhados em Fronteira/MG e teriam como destino a cidade de Conceição/PB onde seriam soltos em sua propriedade rural.

O passageiro e as aves foram encaminhadas para a unidade de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).  O motorista da van assinou um termo se comprometendo a comparecer em juízo, sempre que requisitado e foi liberado para terminar a viagem com os demais passageiros.

Sobre a Lei de Crimes ambientais:

A lei 9.605/1998 que prevê sanções penais e administrativas para condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, em seu art. 29, prescreve:

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG