PRF apreende grande quantidade de pássaros na BR-365 em Patos de Minas

As aves estavam sendo transportadas irregularmente em um veículo

por Odair Cardoso
23/09/2021 - 10h30

Patos Já - PRF apreende grande quantidade de pássaros na BR-365 em Patos de Minas

E na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou apreensão de uma grande quantidade de pássaros, na BR-365 em Patos de Minas. As aves estavam sendo transportadas irregularmente em um veículo, que foi parado no posto de fiscalização.

Durante as verificações no interior do VW Fox, os agentes da PRF se depararam com a carga clandestina, contendo 22 gaiolas com 412 aves, das espécies coleirinho e canário-da- terra. As pequenas gaiolas, que acondicionavam várias aves, eram mantidas no acento inferior. Alguns animais estavam feridos e um dels foi encontrado morto.

O motorista, de 51 anos, e o passageiro, de 45 anos, disseram que seguiam de Araraquara (SP) para Recife (PE). Os dois foram encaminhados para a Polícia Militar Ambiental, e devem responder pelos crimes de maus tratos e tráfico de animais silvestres. De acordo com a PRF, o valor das multas aplicadas pode chegar a meio milhão de reais. No mês passado, o mesmo condutor já havia sido preso pela PRF em Sergipe traficando mais de 500 aves.

Esta foi a segunda ocorrência da mesma natureza registrada na rodovia esta semana. Na última terça-feira os policiais localizaram 26 aves silvestres da espécie canário da terra, que estavam em um ônibus de turismo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG