PRF apreende veículo que trasportava 60 quilos de inseticida falsificado

O motorista da caminhonete foi conduzido para a delegacia de plantão

por Redação Patos Já
08/10/2020 - 16h00

Patos Já - PRF apreende veículo que trasportava 60 quilos de inseticida falsificado

Na manhã desta quinta-feira (8/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptou uma carga de produtos falsificados na BR-365 em Patos e Minas. Um homem de 41 anos, que conduzia o veículo utilizado no transporte dos defensivos, foi preso em flagrante.

Os agentes Grupo de Policiamento Tático que realizavam fiscalização na rodovia, deram ordem de parada a uma caminhonete Fiat Strada de Franca (SP), e se depararam com 60 quilos de inseticida, que aparentavam ter indícios de falsificação. As embalagens do produto apresentavam rótulo com nome, Evidence, constando ainda ser fabricado pela Bayer. No entanto, em contato com a empresa, os policiais confirmaram se tratar de falsificação.

O inseticida original é indicado para o controle de diversas pragas nas culturas de frutas, verduras e legumes. Para ser ter uma ideia do valor, a comercialização no mercado de defensivos agrícolas das caixas com 6 sachês de 30 gramas, custam em torno de R$120,00. O motorista da caminhonete foi detido e levado para a delegacia.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG