Promotor diz que quatro núcleos de conglomerado criminoso foram desmantelados na operação Coalisão em Patos de Minas

por Redação Patos Já
10/12/2020 - 12h00

Patos Já - Promotor diz que quatro núcleos de conglomerado criminoso foram desmantelados na operação Coalisão em Patos de Minas

Na manhã desta quinta-feira (10), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, juntamente as polícias Militar e Civil, realizaram diversas ações para combater agrupamentos que tem se especializado na prática do tráfico de drogas na região.

A operação Coalizão, foi realizada nas cidades de Patos de Minas, Guimarânia, Uberaba e Patrocínio, com o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. De acordo com as informações, participam das diversas ações, 165 policiais militares, 7 policiais civis, delegados e promotores do MPMG. Nas investidas contra o crime organizado as forças de segurança estão utilizando aeronaves, drones, cães.

O promotor de justiça, Cleber Couto, juntamente com o delegado Erico Rodovalho e o comandante do 15ºBPM, tenente-coronel Vinícius, participaram de entrevista coletiva na sede o Ministério Público, para apresentar os resultados dos trabalhos. Em Patos de Minas foram cumpridos 8 mandados de prisão, com 17 pessoas tendo sido presas em flagrante. A operação também apreendeu, 4 armas de fogo, 52 aparelhos celulares e dinheiro.

Cleber Couto explicou que as investigações apontaram que no bairro Jardim Esperança, existe um conglomerado criminoso, onde hoje foram desmantelados 4 núcleos da organização, com a prisão dos líderes de cada uma delas. As investigações irão continuar para tentar levantar a participação de outros envolvidos.

Ações anteriores.

As investigações tiveram início no mês de abril deste ano. Até então 19 pessoas tinham sido presas, além das apreensões de 419 quilos de maconha, 2 quilos de cocaína, duas armas de fogo, entre elas uma submetralhadora e 168 quilos de crack.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG