Servidor do sistema penal é preso com arma irregular e por repassar pistola 380 para adolescente praticar tiros

A polícia apreendeu também mais de 80 munições deflagradas e intactas

por Redação Patos Já
24/04/2020 - 08h00

Patos Já - Servidor do sistema penal é preso com arma irregular e por repassar pistola 380 para adolescente praticar tiros

Nessa quinta-feira (23), um servidor da polícia penal de 27 anos e um adolescente, foram detidos e levados para a delegacia de plantão em Patos de Minas, por porte e manuseio ilegal de arma de fogo.

De acordo com as informações do Sargento Gabriel, uma denúncia anônima alertou sobre a situação irregular que estava ocorrendo em local utilizado como stand de tiro, nas proximidades da BR-365. Em meio as verificações, as guarnições se depararam com duas motocicletas saindo do local, que fica próximo a um posto de combustíveis.

Durante a abordagem aos ocupantes de uma motocicleta Honda CG, os policiais encontraram duas armas com um agente da polícia penal, sendo uma pistola calibre 380, que é legalizada, e um revólver calibre 38 sem registro. Segundo o Sargento Gabriel, o passageiro do veículo, um adolescente de 17 anos, é envolvido em crimes contra o patrimônio e porte irregular de arma.

O servidor do sistema penal, reside em Patos de Minas, mas trabalha na penitenciaria de Patrocínio. Ele teria autorizado o menor de idade a atirar com a sua pistola, assim como com o revólver irregular. Os militares apreenderam 24 munições calibre 38 deflagradas e 58 munições da pistola 380, também já utilizadas.

Diante da constatação, o policial penal foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo e por fornecer arma registrada ao adolescente infrator.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG