Suspeito de se passar por funcionário da Cemig para cometer golpes é preso

O homem foi preso na cidade de São Gotardo com diversos materiais e dinheiro

por Redação Patos Já
18/09/2019 - 11h20

Patos Já - Suspeito de se passar por funcionário da Cemig para cometer golpes é preso

Foi preso nesta quarta-feira (18) um homem de 40 anos que estaria se passando por funcionário da Cemig, para supostamente aplicar golpes. Uma mulher que estava em sua companhia também foi presa. Com eles, os policiais apreenderam dinheiro e vários materiais que para a polícia, pertencem as vítimas.

A PM recebeu informações das cidades de Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba, dando conta de que um homem estava se passando por funcionário da concessionária de energia. O suspeito que utilizava uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, visitou residências alegando que iria avaliar o consumo de energia, e para isso tendo acesso ao interior dos imóveis.

Ainda de acordo com as informações, ele se aproveitou de um momento de descuido dos moradores, para furtar dinheiro e objetos de valor, nos dois municípios. Além disso, a polícia já tinha conhecimento de que esta semana a mesma pessoa cometeu pelo menos cinco crimes semelhantes nos municípios de Patos de Minas e Patrocínio.

Como estava atuando em cidades próximas a BR-354, os militares deduziram que ele poderia estar na cidade de São Gotardo, onde uma vítima de 90 anos de idade foi enganada. Uma operação foi montada e após a motocicleta ser localizada, F.A.M, foi abordado e preso. Os policiais localizaram também uma mulher de 33 anos, no quarto do hotel onde o casal estava hospedado.

Foram apreendidos: R$ 1.740,20 em dinheiro, 2 cartões de crédito das vítimas, comprovantes de depósitos no valor de R$ 4.700,00 realizados nesta quarta, além de bolsa e carteiras furtadas. O homem e a mulher foram presos em flagrante e encaminhados para a Depol.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG