Suspeitos de roubo a loja de celulares são presos

Um homem e um adolescente estariam envolvidos em diversos crimes na cidade

por Aiandra Faria
13/10/2021 - 15h10

Patos Já - Suspeitos de roubo a loja de celulares são presos

A Polícia Militar de Patos de Minas divulgou na manhã desta quarta-feira (13) a prisão de um homem de 23 anos e a apreensão de um adolescente de 15 anos. Eles são suspeitos de cometerem diversos delitos na cidade.

Segundo a PM, no dia 1 deste mês, foi furtada uma motocicleta Honda Fan, a qual vinha sendo utilizada para o cometimento de crimes na cidade. No último domingo (10) ocorreu um roubo a um posto de combustíveis localizado na Av. Fátima Porto, em que dois autores utilizaram a moto.

Na última segunda-feira (11) os suspeitos cometeram outro roubo a uma loja de celulares, na Avenida Paracatu, em que foram levados diversos aparelhos. Em seguida os bandidos fugiram na mesma motocicleta furtada.

Durante a noite da última segunda-feira, com o patrulhamento voltado à localização dos autores, foi visualizada uma motocicleta, cujo condutor tinha características semelhantes a de um dos suspeitos. Ao proceder a tentativa de abordagem, o autor fugiu, desobedeceu a sinais de parada obrigatória, passou pelo Parque de Exposições, percorreu os bairros Abner Afonso, Nova floresta e Jardim Esperança e só parou no bairro Jardim Califórnia.

O homem que conduzia a moto era o suspeito que havia sido identificado no roubo a loja de celulares. Ele confessou o crime e levou a polícia até a região dos "30 paus", onde estaria escondido. No local estava um adolescente, que também é suspeito de cometer os crimes de roubo. Ele tentou fugir pulando uma janela e tentou se esconder em uma área de mata, mas, foi apreendido e também confessou os delitos.

Dentro de um filtro de barro foram recuperados 11 aparelhos celulares e foi apreendida uma réplica utilizada, e que é idêntica a uma arma verdadeira, além de dois capacetes idênticos aos utilizados nos crimes. Os dois suspeitos têm diversas passagens pela polícia. Ainda segundo a PM, a maioria dos crimes registrados recentemente nas imediações do Bairro Sebastião Amorim foi cometida pela dupla.

O menor é da cidade de João Pinheiro. Ele estava em uma clínica de reabilitação e havia fugido. Até então, seus familiares não tinham notícias do seu paradeiro.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG