Tentativa de furto em residência termina com apreensão de drogas e flagrante de cultivo de maconha

Pelo menos quatro pessoas foram levadas para a delegacia de plantão por envolvimento no caso

por Redação Patos Já
31/10/2019 - 08h30

Patos Já - Tentativa de furto em residência termina com apreensão de drogas e flagrante de cultivo de maconha

Pelo menos quatro pessoas foram levadas para a delegacia de plantão na noite dessa quarta-feira (30), suspeitas de uma tentativa de furto à residência no Bairro Cônego Getúlio, em Patos de Minas. Detalhe, após a prisão, os policiais encontraram na casa de uma mulher suspeita de arquitetar o crime, drogas e cultivo de pés de maconha.

De acordo com o boletim de ocorrências, uma testemunha contou que passava em frente a casa do seu irmão, quando se deparou com um desconhecido entrando pelo portão do imóvel. Ao perguntar o que ele estava fazendo no local, o suspeito saiu correndo pela rua. Além dele, outras duas pessoas que já estavam dentro da residência, foram surpreendidas e também fugiram rapidamente.

Patos Já - Tentativa de furto em residência termina com apreensão de drogas e flagrante de cultivo de maconha

Ao entrar na casa o familiar percebeu que os pertences dos moradores foram todos revirados, e que um cofre estava no meio da sala. Os bandidos já tinham inclusive deixado a geladeira do lado de fora, na garagem da residência. A invasão foi denunciada por meio do 190, e uma guarnição da PM se deparou com uma jovem, correndo com um capacete nas mãos. Durante a abordagem, Ionara Stefane Silvério Silva, de 18 anos, acabou confessando ter participado do furto.

Logo depois, os militares encontraram Cláudio Junio Costa Pereira, de 36 anos escondido dentro de um terreno baldio. O suspeito contou que a Ionara ofereceu a ele e um amigo, uma pedra grande de crack, para que realizassem o arrombamento, afirmando que no local havia um cofre com R$ 60 mil em dinheiro, mas como não conseguiram carregar a pesada caixa com os valores, decidiram levar a geladeira. O terceiro envolvido, Wanderson da Silva Alves, de 38 anos, foi preso em uma casa na Rua Paraíba.

Na casa de Ionara Stefane, os policiais encontraram duas porções de maconha sobre uma cômoda, e no fundo do quintal, quatro pés da droga estavam sendo cultivados. Com auxilio de um cão farejador, a polícia localizou no interior de um fogão, embalagens contendo crack, maconha e uma mini balança.

Wanderson da Silva, Cláudio Junio e Ionara Stefane, foram presos em flagrante e conduzidos para a Depol. Uma outra jovem de 18 anos de idade, e que estava na residência, também recebeu voz de prisão.

Patos Já - Tentativa de furto em residência termina com apreensão de drogas e flagrante de cultivo de maconha


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG