Trio é vítima de supostas agressões homofóbicas no centro de Patos de Minas

O incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (14), nas imediações da Rua Doutor Marcolino.

por Caio Machado
14/09/2021 - 15h25

Patos Já - Trio é vítima de supostas agressões homofóbicas no centro de Patos de Minas

Na madrugada desta terça-feira (14), três jovens foram vítimas de agressões de cunho homofóbico no centro de Patos de Minas. A ação foi denunciada massivamente por meio das redes sociais das vítimas.

Segundo o relato das vítimas, elas voltavam de um bar quando decidiram passar em uma padaria na Avenida Paranaíba para comprar um doce. Ao sair, do local foram abordadas por um rapaz de 23 anos que estava de bicicleta.

Após iniciarem uma discussão, o suspeito passou a agredir uma das vítimas, que revidou lhe jogando o doce no rosto. O rapaz continuou as agressões, chutando e até mesmo apedrejando as vítimas.

Uma das vítimas, inclusive, foi atingida por uma pedrada na nuca. O trio tentou fugiu do agressor, que enquanto as perseguia, dizia que iriam mata-los devido ao fato de serem homossexuais.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu os quatro envolvidos, liberando-os após o registro do boletim de ocorrência. As três vítimas foram embora correndo da delegacia, porém foram seguidas pelo agressor.

Ao se aproximarem da mesma padaria onde o incidente teve início, o agressor se muniu de um pedaço de madeira e quis continuar a agressão, sendo que uma das vítimas se defendeu com um suporte da padaria.

Diversos homens que vivem em situação de rua estavam no local e tentaram conter a ação do suspeito. Este momento chegou a ser filmado pelas vítimas e por pessoas que estavam na padaria.

Os militares foram novamente acionados e efetuaram a prisão do agressor. Nas redes sociais, as vítimas enfatizam as práticas homofóbicas das quais foram vítimas e pedem por justiça.

Já no boletim de ocorrência, o crime foi registrado como lesão corporal e teria sido motivado por ciúmes do agressor, que teria mantido um relacionamento com uma das vítimas em data passada.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG