Câmara aprova aumento no repasse da verba de subvenção para o Balaio de Arte e Cultura

Durante a reunião foram empossados os 17 estudantes do parlamento jovem

por Gustavo Oliveira
Fonte: Odair Cardoso - foto: Gustavo Brito.
21/06/2018 - 18h57

Patos Já - Câmara aprova aumento no repasse da verba de subvenção para o Balaio de Arte e Cultura

Vários projetos foram discutidos e aprovados na Câmara Municipal de Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (21). Entre os destaques da pauta, está o repasse da verba de subvenção para o projeto Balaio de Arte e Cultura, que teve um aumento de 233%. Durante a reunião, foi realizada ainda a posse dos vereadores estudantis, integrantes do Parlamento Jovem 2018.

Foram empossados 17 estudantes que passam a conhecer de perto os trabalhos do legislativo patense. A iniciativa do Parlamento Jovem é voltada aos estudantes que cursam o ensino médio e as duas últimas séries do ensino fundamental. As ações ficarão sob a coordenação da Comissão de Participação Popular , composta pelos vereadores: Lásaro Borges de Oliveira (Presidente), João Batista Gonçalves, Cabo Batista, Paulo Augusto Corrêa, Paulinho do Sintrasp, e dos suplentes os vereadores David Balla e Tião Mariano.

Foi aprovado na casa legislativa o Projeto de Lei que aumenta em 233% a verba subvenção destinada ao Balaio de Arte e Cultura. De autoria do Vereador Vicente de Paula Sousa, o projeto autoriza o município a aumentar de R$ 15 mil para R$ 50 mil o valor que será repassado a Associação Balaio de Arte e Cultura, que é responsável pela realização do evento.

Para o vereador Braz Paulo é essencial que o município continue fomentando a arte e cultura, apoiando diversos projetos que são desenvolvidos na cidade. Ele citou que estes eventos também atraem o turismo que trás divisas, e incentiva as manifestações culturais.

O Vereador Bosquinho, comemorou a aprovação do projeto, lembrando que Patos de Minas é um celeiro de produção artística e de movimentos ligados ao teatro, dança, música, poesia e outras vertentes, que necessitam do apoio publico municipal. Ainda segundo ele, o projeto possibilita também que outras entidades culturais passem a receber estes recursos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG