Cartório Eleitoral de Patos de Minas inicia processo de preparação das urnas eletrônicas

O procedimento de geração das mídias e lacração das urnas está previsto nas resoluções do TSE

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo - foto: Odair Cardoso
26/09/2018 - 10h30

Patos Já - Cartório Eleitoral de Patos de Minas inicia processo de preparação das urnas eletrônicas

O Cartório Eleitoral de Patos de Minas iniciou, nesta quarta-feira (26), a geração das mídias que serão instaladas nas urnas eletrônicas. Os cartões de dados contêm o software que irá permitir o eleitor registrar o voto.

De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. José Carlos de Oliveira, a organização das mídias faz parte do procedimento de preparação urnas, que compõe uma das etapas do processo eleitoral, conforme previsto nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.

No próximo fim de semana, será realizada, à partir de 8h, no 15º Batalhão da Polícia Militar, a cerimônia de lacração das urnas após a inserção dos cartões. Na ocasião, também será realizada uma simulação de votação, a fim de mostrar que nenhum candidato possui voto registrado e assim, garantir a lisura do pleito e a transparência do regime democrático.

Ainda segundo o promotor, todas as etapas são abertas para o acompanhamento de órgãos, partidos políticos, Ministério Público e demais pessoas interessadas a ter conhecimento das atividades realizadas no processo eleitoral. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG