CPI da Copasa, conduzida pela Câmara, será prorrogada por mais 60 dias
CPI investiga possíveis irregularidades da Copasa na cidade
Fonte: Ascom Câmara Municipal
05/10/2021 - 19h00
A Câmara Municipal de Patos de Minas publicou nesta terça-feira (5) a Portaria nº 1.698, que prorroga, em 60 dias, a partir do dia 15 de outubro, o prazo para encerramento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI - instaurada para investigar, elucidar e fiscalizar, no prazo de 120 dias, possíveis irregularidades cometidas pela Copasa no Município de Patos de Minas.
A portaria é um atendimento ao Requerimento nº 024/2021, de autoria da presidente da CPI, vereadora Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Professora Beth, aprovado na reunião ordinária da última semana, dia 30 de setembro.
O prazo de 120 dias concedido à CPI para as investigações poderia ser legalmente prorrogado por até 60 dias, caso a CPI julgasse necessário. Nesse sentido, por entenderem que ainda são imprescindíveis outras diligências, visitas e estudos para finalização do relatório conclusivo, os integrantes da comissão parlamentar de inquérito decidiram pela prorrogação do prazo das investigações.
Desde o início da instalação da comissão, realizada na reunião ordinária do dia 10 de junho, os membros da CPI, vereadores Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Prof.ª Beth - DEM – presidente; José Eustáquio de Faria Junior - PODEMOS – relator ; João Batista de Oliveira - João Marra – PATRIOTA; José Luiz Borges Júnior - PODEMOS; e Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL – MDB realizaram várias oitivas, diligências, estudos, análise de documentos e trabalhos in loco para averiguação da denúncia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor