Decreto determina horário de funcionamento de estabelecimentos em Patos de Minas

Os postos de combustíveis, transporte coletivo e supermercados, estão entre as atividades com definição de horários

por Redação Patos Já
09/07/2020 - 18h30

Patos Já - Decreto determina horário de funcionamento de estabelecimentos em Patos de Minas

A prefeitura de Patos de Minas publicou nesta quinta-feira (9), um novo decreto que dispõe sobre horários de funcionamento dos estabelecimentos que estão incluídos na Onda Verde, do plano Minas Consciente, para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o texto, os postos de revenda de combustíveis, exceto os localizados nas rodovias do município, deverão funcionar no horário das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados das 6h às 18h.

Sobre o transporte coletivo urbano de passageiros, o decreto determina que o funcionamento nos dias úteis será das 4h às 21h, e aos sábados das 04h às 19h. A concessionária deverá assegurar o atendimento às indústrias através de itinerário específico a ser implantada pela empresa. “A quantidade de passageiros por veículo fica limitada a quantidade de assentos existentes, podendo as pessoas ficarem assentadas ou em pé, devendo a concessionária do serviço público promover acompanhamento, sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade”, decretou.

O funcionamentos dos supermercados e das atividades similares de armazém e mercearia, durante a semana será de 7h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 14h. O Mercado Municipal deverá adotar o horário de funcionamento das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h, nos sábados e domingos e feriados.

Ainda de acordo com o decreto, os bancos, caixas econômicas, correspondentes bancários, cooperativas de crédito e casas lotéricas, deverão incrementar a disponibilização de pessoas, sob suas ordens, para organizar as filas e o distanciamento de dois metros de distância entre pessoas, bem como colocar para uso dos clientes dispositivo com álcool em gel, inclusive durante a permanência da abertura dos caixas eletrônicos e autosserviços.

Os prestadores de serviços em geral previstos dentro da Onda Verde observarão o horário de funcionamento das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h, exceto as atividades diretamente ligadas ao setor agropecuário que funcionarão em horário habitual.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG