Deputados aprovam projeto que proíbe o uso de celulares em salas de aula em Minas Gerais

Projeto aprovado em Plenário modifica lei que disciplina utilização de telefone celular em salas de aula e teatros

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso (*) com ALMG.
16/12/2017 - 08h04

Patos Já - Deputados aprovam projeto que proíbe o uso de celulares em salas de aula em Minas Gerais

Os estudantes mineiros podem ser proibidos de utilizar celulares nas salas de aula e em outros locais. É que os deputados de Minas aprovaram na manhã desta quinta-feira (14), em 2° turno, o Projeto de Lei (PL) 770/15, que altera a Lei 14.486, de 2002, que disciplina o uso de telefone celular em salas de aula, teatros, cinemas e igrejas.

De autoria do deputado Gilberto Abramo (PRB), o projeto foi aprovado na forma do substitutivo n° 1, da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. A mudança de acordo com o texto aprovado, visa ampliar o rol de locais com proibição de uso desses dispositivos, de modo a estender essa restrição a bibliotecas e outros locais de estudo.

Ainda conforme o projeto o objetivo é deixar claro a limitação do uso desses aparelhos em espaços destinados a estudos. Caso seja sancionado pelo Governador Fernando Pimentel, ficará determinado que em salas de aula, bibliotecas e demais espaços destinados ao estudo, será vedado também o uso de outros aparelhos eletrônicos que possam prejudicar a concentração de alunos e professores, salvo em atividades com fins pedagógicos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG