Dos 9 secretários escolhidos para o novo governo, 5 já são servidores

O prefeito eleito anunciou o secretariado na manhã desta sexta

por Edvar Santos
Fonte: Edvar Santos - Fotos: Daniel Soares.
30/12/2016 - 14h24

Patos Já - Dos 9 secretários escolhidos para o novo governo, 5 já são servidores

A comissão composta com cerca de 20 pessoas das mais diferentes áreas de conhecimento e entidades representativas que integram a equipe de transição, entregaram ao prefeito eleito José Eustáquio Rodrigues Alves, o relatório sobre a situação da prefeitura. O documento deverá direcionar os trabalhos da nova administração.

Durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito eleito também anunciou os nomes do secretariado. Como Chefe de gabinete, assume a servidora aposentada,  Ana Maria Siqueira. Para o cargo de Secretario de Administração foi escolhido o empresário José Martins Coelho. A Secretaria de Desenvolvimento Social será comandada por Eurípedes Donizete Oliveira.

A lista segue com a Secretaria Municipal de Educação , ficando a cargo da professora Fabiana Ferreira dos Santos. Quem assume a Secretaria de Governo é  o ex delegado Edno Oliveira Brito. Já para a Secretaria Municipal de Saúde, a escolha foi pelo enfermeiro José Henrique Nunes Borges. No caso da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a pasta continuará sendo comandada por Fábio Amaro, que faz parte da administração atual.

O prefeito José Eustáquio anunciou ainda que a Secretaria de Infraestrutura terá a frente o engenheiro Rogério Borges Vieira. Para a pasta de Planejamento Urbano, foi escolhido o também engenheiro  Júlio César de Castro Fonseca. A ex-controladora do município, Marisa da Silva Peres, assumirá a Secretaria de Finanças e Orçamento. Na Advocacia Geral do Município, o escolhido foi Jadir Souto Ferreira. Gisele Cristina Pereira ficará a cargo da Controladoria Geral do Município. E finalizando a lista, o IPREM será comandado por Marco Túlio Rocha Porto.

A secretaria de agricultura não foi anunciada. O secretario de governo Edno Brito deverá assumir interinamente o cargo. Dos  9 secretários, 5 já são servidores municipais. Nos Cargos do segundo escalão, dos 43 diretores, 26 serão ocupados por servidores efetivos. Estes nomes serão divulgados no inicio do ano. No encontro foi informado também que a Fundação Proman deverá passar por reestruturação. Quanto a divida do município, que deve ultrapassar os R$ 70 milhões, o prefeito eleito disse que estará logo nos primeiros dias renegociando esses valores.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG