Entenda como será a cerimônia de posse do Legislativo e Executivo patense

Os trabalhos iniciais da sessão solene serão comandados pelo vereador mais votado

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
27/12/2016 - 17h32

Patos Já - Entenda como será a cerimônia de posse do Legislativo e Executivo patense

No próximo domingo 1º de janeiro de 2017, a partir das 20h, no Paiolão do Parque de Exposições de Patos de Minas, será realizado o evento de posse para os 17 vereadores eleitos e reeleitos, juntamente com o Prefeito e Vice. A cerimônia para a primeira reunião legislativa do ano segue um rito diferente das demais, uma vez que a sessão tem início sendo comandada pelo vereador mais votado.

De acordo com o Dr. Itamar Fernandes, que é Procurador Jurídico da Câmara Municipal, a reunião especial é definida pelo regimento interno. Através de uma sessão solene, nesta ocasião quem preside o início dos trabalhos legislativos é o vereador mais votado, que no caso é a senhora Beia Savassi. Além da ex-prefeita, também serão empossados: Braz Paulo (PHS), Isaias Martins (PMDB), Vicente de Paula (DEM), Valtinho (PDT), Edimê (DEM), Dalva Mota (PSDB), Paulinho do Sintrasp (DEM), David Balla (PMDB), Nivaldo Tavares (PMDB), Cabo Batista (PTB), Lazaro Borges (PRB), Otaviano Marques (DEM), Francisco Frechiani (DEM), Bosquinho (PT), Mauri da JL (PMDB) e Tião Mariano (PP).

Depois que os vereadores são empossados, será eleita a nova mesa diretora. Ainda conforme o Procurador Jurídico, o regimento interno foi mudado e prevê que no caso de renovação, as chapas devem ser montadas até o início da sessão. Após isso, o novo presidente dará então posse ao executivo patense, composto pelo Prefeito José Eustáquio e o Vice-prefeito Paulo Mota.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG