Ex-prefeito de Patos de Minas José Eustáquio troca de partido e lança pré-campanha a Deputado Federal

O processo de desfiliação do União Brasil foi organizado e seguiu os tramites exigidos pela legislação eleitoral

por Redação Patos Já
04/04/2022 - 15h42

Patos Já - Ex-prefeito de Patos de Minas José Eustáquio troca de partido e lança pré-campanha a Deputado Federal

O ex-prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, filou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e é pré-candidato a Deputado Federal. Eustáquio deixou o União Brasil, antigo DEM, na última semana. A Justiça Eleitoral encerrou a janela partidária, ou seja, o período de troca de partidos, no sábado, dia dois de abril. A escolha da legenda levou em consideração o momento político atual da Região e do país, mas também o perfil moderado da agremiação.

“O PROS é um partido de centro e com representatividade em quase todos os Estados Brasileiros. Desta forma, espero ter efetuado a escolha correta e peço o apoio dos eleitores de Patos de Minas e de todo Alto Paranaíba para que possamos lograr êxito nesta disputa e nos representar em Brasília”, disse o ex-prefeito.

Além disso, Eustáquio também destacou a importância do Alto Paranaíba em Minas e no Brasil. Para ele, uma das maiores regiões do Estado precisa de mais representatividade.

O processo de desfiliação do União Brasil foi organizado e seguiu os tramites exigidos pela legislação eleitoral. O ex-prefeito também explicou que a escolha do novo partido não foi fácil. Ele fez questão de ouvir as lideranças que o procuraram e revelou que a escolha foi dura, mas a decisão foi tomada pensando no melhor para Patos de Minas e para a região.

O ex-chefe do Executivo Municipal agora se prepara para a campanha, mas ainda terá novos encontros com lideranças de Patos de Minas e região, em busca de apoio. O projeto é conseguir a união de vários grupos políticos em prol de uma única candidatura, com o objetivo de fortalecer o Alto Paranaíba. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG