Henrique Meirelles reafirma sua pré-candidatura à Presidência da República

O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central esteve presente em um evento realizado na sede do MDB-MG em Belo Horizonte nesse segunda-feira

por Gabriela Pires
Fonte: Gabriela Pires Foto: Facebook MDB-MG
22/05/2018 - 08h20

Patos Já - Henrique Meirelles reafirma sua pré-candidatura à Presidência da República

O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (MDB), reafirmou no início da noite dessa segunda-feira (21), durante evento realizado na sede do MDB-MG, em Belo Horizonte, sua pré-candidatura a Presidência da República. A solenidade contou com a presença dos principais nomes do partido no Estado, dentre eles, os deputados federais Mauro Lopes, Newton Cardoso Júnior, Leonardo Quintão, além do presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes. As informações são do jornal Hoje Em Dia.

Na oportunidade, Meirelles destacou a necessidade de dar continuidade às reformas da Previdência e Tributária e ainda garantiu que sua possível candidatura seria competitiva, uma vez que ainda há desconhecimento de grande parte da população sobre seu nome à Presidência.

Ao ser questionado sobre mais um reajuste no valor da gasolina, que foi divulgado pela Petrobrás ontem, Henrique prometeu uma redução nos impostos do combustível, para assim, compensar as possíveis altas no preço do petróleo: “A questão da gasolina tem dois componentes. O primeiro é preço do petróleo internacional. Isso não é controlável pelo governo brasileiro. Isso é algo que é definido pela oferta e pelo consumo de gasolina e gás no mundo. O segundo é uma questão fiscal, de impostos. O que estamos propondo, e certamente, caso eleitos em outubro, como temos segurança que vai acontecer, é a diminuição, se for necessária, dos impostos sobre o combustível. Visando, que isso sim, possa compensar o aumento do preço petróleo, ao mesmo tempo em que preserva a capacidade da Petrobras”. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG