Homem de 59 anos morre após tomar medicação sem prescrição em clínica de reabilitação

O incidente ocorreu na noite desta segunda-feira (21).

por Caio Machado
21/12/2021 - 08h55

Patos Já - Homem de 59 anos morre após tomar medicação sem prescrição em clínica de reabilitaçãoImagem Ilustrativa

Na noite desta segunda-feira (21), um homem de 59 faleceu após ingerir medicamentos sem prescrição numa clínica de reabilitação situada no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a aspirante Driely, a Polícia Militar (PM) foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência referente ao encontro de cadáver numa clínica localizada na Avenida Joaquim Fubá.

No local, foi constatado que um usuário de entorpecentes e álcool havia dado entrada cerca de três horas antes. Após ser medicado, ele deitou e faleceu enquanto dormia.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para apurar as causas da morte e foi averiguado que a vítima foi medicada por funcionários e ex-pacientes da clínica, sem o devido credenciamento.

O colaborador que aplicou a medicação, o presidente e o diretor da clínica, compareceram na delegacia para prestar esclarecimentos e foram liberados em seguida.

A vigilância sanitária foi acionada para comparecer na clínica e verificar as receitas e medicamentos administrados no local. Foi constatado que o alvará do local está vencido há um mês.

O corpo da vítima foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) e posteriormente liberado para os familiares.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG