Jovens na política: 17 vereadores mirins tomarão posse em maio

O programa "Parlamento Jovem", criado em 2011, inclui estudantes de escolas públicas e particulares nas atividades legislativas

por Gustavo Oliveira
Fonte: Gabriela Pires Fotos: Gustavo Brito
18/04/2018 - 08h40

Patos Já - Jovens na política: 17 vereadores mirins tomarão posse em maio

O calendário 2018 do projeto "Parlamento Jovem" foi apresentado durante reunião da Comissão Popular da Câmara Municipal de Patos de Minas, na tarde dessa terça-feira (17). Para aqueles que ainda desconhecem, o programa, criado em 2011, leva estudantes de escolas públicas e particulares à câmara dos vereadores, onde novas ideias são discutidas entre o legislativo e os que integram o grupo jovem.

De acordo com o vereador Lázaro Borges, Presidente da Comissão Popular, 17 vereadores mirins tomarão posse no próximo dia 10 de maio. Neste ano, serão realizadas 13 reuniões, incluindo palestras com autoridades do município.

Segundo Lázaro, o propósito do "Parlamento Jovem" é inteirar os participantes sobre os trabalhos do legislativo e aproximá-los da política local. As atividades serão encerradas no dia 11 de dezembro e as inscrições, já estão sendo feitas. Todas as escolas do município receberam um formulário, onde nomes de alunos escolhidos pela direção poderão ser registrados.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG