Patenses fazem manifestação contra aumento de salário dos vereadores

Os populares pedem que o Ministério Público investigue o caso

por Redação Patos Já
09/04/2022 - 17h36

Patos Já - Patenses fazem manifestação contra aumento de salário dos vereadores

Na manhã deste sábado (9), patenses se reuniram na Praça Antônio Dias para protestaram contra o reajuste salarial dos vereadores de Patos de Minas. O salário que antes era R$10.109,00 agora é R$12.659,00, um aumento de 25,23%.

O aumento foi aprovado na quinta-feira (07) e os manifestantes pedem por investigação “Queremos o Ministério Público investigue se os vereadores tem direito a esse aumento no salário e que fale o que a população pode fazer judicialmente contra esse aumento”, explica Hemerson Roberto.

Outra participante do ato também demonstrou insatisfação com o reajuste “É uma injustiça muito grande, se vamos na Câmara pedir ajuda eles falam que não podem ajudar e porque podem aumentar o salário deles?”, enfatiza Cirlene Maria Lopes.

O projeto que aprovou o aumento de 25,23% dos vereados de Patos de Minas foi de autoria dos parlamentares Bartolomeu Ferreira Ribeiro, Gladston Gabriel da Silva, José Carlos da Silva, Mauri Sérgio Rodrigues, Nivaldo Tavares dos Santos e Vicente de Paula Sousa.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG