Prefeito diz que estacionamento rotativo deve ser implantado até o mês de julho

O funcionamento do serviço de estacionamento rotativo, seguirá os modelos das grandes cidades,

por Gustavo Oliveira
Fonte: Odair Cardoso - fotos: Gustavo Brito.
19/05/2018 - 17h15

Patos Já - Prefeito diz que estacionamento rotativo deve ser implantado até o mês de julho

Durante entrevista nessa sexta-feira (18) ao programa Opinião Regional, da NTV, apresentado pelo jornalista Maurício Rocha, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues, falou sobre alguns assuntos dos principais assuntos da administração municipal. Entre eles, a situação da Copasa, a pavimentação das ruas e o zona azul que já tem data prevista para a implantação.

Sobre a Companhia de saneamento, o prefeito disse que não deve romper o contrato imediatamente, uma vez que isso poderia causar prejuízos para a população, mas que nos próximos dias novidades devem ser anunciadas, com a apresentação de uma nova proposta da Copasa, que será estudada e caso seja necessário, uma licitação será aberta para a contratação de outra prestadora do serviço.

Sobre a pavimentação das ruas, o prefeito lembrou que tenta buscar dinheiro fora, tanto no governo do Estado, quanto na União, uma vez que segundo ele, a receita da prefeitura não tem condições de realizar as obras de asfaltamento. José Eustáquio destacou ainda que o orçamento anual é de R$ 504 milhões, o que não é suficiente para arcar com os custos.

Para o gestor, apesar das dificuldades, as perspectivas são boas, diante da possível presença do Governador Fernando Pimentel, na cerimônia de entrega da Comenda Antônio Secundino, que será realizada no dia 28 de maio. Momento em que espera entregar ao governador várias reivindicações. Ainda conforme José Eustáquio, nos repasses a área de saúde o Estado deve quase R$ 30 milhões ao município de Patos de Minas. Além disso,os repasses referentes ao IPVA estão em atraso.

A respeito do estacionamento rotativo público, o prefeito disse que  nessa sexta-feira, foram abertos os envelopes do processo licitatório que irá determinar qual a empresa vencedora do certame, para administrar o zona azul. E que caso os trâmites transcorram sem recursos, ele acredita que até o mês de julho o sistema já estará implantado.

Outra informação, é de que o funcionamento do serviço de estacionamento rotativo, seguirá os modelos das grandes cidades, onde são colocados sensores no solo, possibilitando o controle para os usuários via aplicativo de celular, indicando como localizar as vagas regulamentadas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG