Presidente da Câmara volta atrás e diz que não devolverá computadores

No início de maio, Vicente de Paula, declarou que devolveria os equipamentos

por Redação Patos Já
02/06/2020 - 18h00

Patos Já - Presidente da Câmara volta atrás e diz que não devolverá computadores

O presidente da Câmara municipal de Patos de Minas, Vicente de Paula Souza, afirmou a reportagem do portal Patos Já nessa terça-feira (2/6), que não irá devolver os computadores adquiridos em meio a pandemia do novo coronavírus. No início do mês de maio, o vereador chegou a declarar que teria desistido da aquisição, devido a repercussão negativa em meio ao cenário de crise financeira, provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Em sua justificativa, Vicente de Paula disse que chegou a determinar que fossem realizados os procedimentos para a devolução, mas que o parecer jurídico alertou que isso acarretaria multa pela desistência, e que por isso optou por não devolver. O presidente também pontuou que não está cometendo irregularidades. "Primeiro, a compra dos computadores foi muito bem justificada, realmente existe a necessidade dos equipamentos. Segundo, não há nenhum ilícito na compra desses computadores, conforme determina a Lei de licitações, 8.666".

Os computadores ainda não foram instalados nos gabinetes, mas a compra, de acordo com Vicente de Paula, foi concretizada. "Não vamos devolver e inclusive já fizemos o pagamento dos equipamentos", finalizou. Até o momento, os demais vereadores do legislativo patense, não se pronunciaram sobre o gasto de R$ 87 mil.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG