Presidente do Conselho Comunitário de Santana de Patos afirma que Copasa não trata esgoto do Distrito

Há ainda vários problemas com a prestação do serviço pela Companhia.

por Matheus Borges
24/08/2021 - 15h30

Patos Já - Presidente do Conselho Comunitário de Santana de Patos afirma que Copasa não trata esgoto do Distrito

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga ações da Copasa em Patos de Minas, ouviu nesta terça-feira (24), uma moradora de Santana de Patos. Este é o 13º depoimento para colaborar com os trabalhos da Câmara Municipal de Patos de Minas, no que diz respeito a investigação sobre o contrato assinado em 2008 e prestação do serviço da Companhia. 

O depoimento durou cerca de 1 hora e Viviana Pereira Sieira fez duras críticas à Copasa. De acordo com a professora de química e líder comunitária de Santana de Patos, não foi feito comunicado ou realizada reunião no Distrito,  para informar que água é tratada, mas que tendem a confiar nas informações que vem na tarifa.

No depoimento, Viviana disse no distrito de Patos de Minas, há apenas uma casinha onde fica o poço artesiano, onde é feita captação de água, e lá é feita a adição de componentes. A estrutura, de acordo com ela, é simples e atende, em parte, as demandas da comunidade, mas que o local  é apropriado, pois nas proximidades, há propriedade rural onde dejetos tem contato direto com a estrutura da Copasa.

Viviana ainda disse que em alguns dias a água ofertada pela Copasa chega em condições de ser utilizada. Afirmou ainda que o esgoto no distrito Santana de Patos não recebe tratamento de esgoto da Companhia e toda vez que chove o esgoto retorna da rede.







Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG