Professora diz que vice-prefeito ofereceu dinheiro e emprego para que ela fizesse denúncias contra prefeito de Lagamar

A mulher afirma que aceitou a proposta em um momento de fraqueza 

por Odair Cardoso
13/10/2021 - 10h00

Patos Já - Professora diz que vice-prefeito ofereceu dinheiro e emprego para que ela fizesse denúncias contra prefeito de Lagamar

A professora, Janaína Mateus, procurou o jornalismo da NTV e do portal Patos Já, nesta quarta-feira (13), para se retratar a respeito das denúncias apresentadas em seu nome, contra o prefeito de Lagamar, Auro José (DEM). A mulher acusa o vice-prefeito, Isaac Calazans (DEM), de a ter manipulado para tentar derrubar o atual gestor.

Janaína Mateus contou que que estava trabalhando em uma roça, quando foi procurada pelo vice-prefeito, que propôs lhe dar dinheiro e emprego, caso aceitasse apresentar a denúncia contra o prefeito. Segundo ela, em um momento de fraqueza e dificuldades, acabou aceitando a proposta, mas que decidiu retratar sobre estas acusações, pois não se sente bem com toda a repercussão e pressão que vem sofrendo. "Aceitei. Só que assim, se você me perguntar o que se passa naquelas denúncias eu não sei te contar, a não ser que você me dê o papel para eu ler né", afirmou.

O legislativo recebeu em 21 de setembro a denúncia apresentada por Janaína, apontando que desde o início da gestão de Auro José, o prefeito não teria respondido os cerca de 20 requerimentos e ofícios encaminhados pela Câmara, com pedidos de informações relacionadas aos atos administrativos do município. Uma comissão processante chegou a ser instaurada pelos vereadores para a apuração destas possíveis irregularidades.

Comissão Parlamentar de Inquérito.

Um outro processo contra o prefeito Auro José, também foi aceito pelos vereadores, com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Mas neste caso, foi o Ministério Público que encaminhou solicitação para que o legislativo de Lagamar apure um caso de nepotismo envolvendo a primeira dama do município. Maria de Fátima Bernardes, ocupou o cargo de Secretária de Assistência Social, entre os meses de janeiro a setembro de 2021.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG