Relator e presidente da CPI que investigarão denúncias contra secretário municipal de planejamento serão definidos esta semana

A escolha será entre os 5 vereadores indicados para a Comissão Parlamentar de Inquérito

por Redação Patos Já
17/02/2020 - 16h20

Patos Já - Relator e presidente da CPI que investigarão denúncias contra secretário municipal de planejamento serão definidos esta semana

Os vereadores indicados para compor a Comissão Parlamentar de inquérito - CPI, foram: Mauri Sérgio Rodrigues (MDB), Maria Dalva da Mota Azevedo (PSDB), Braz Paulo de Oliveira Júnior (PROS), David Antonio Sanches (MDB), e Otaviano Marques de Amorim (DEM). Os trabalhos terão como objetivo, investigar supostos atos irregulares, que teriam sido cometidos pelo secretário municipal de planejamento, Júlio César de Castro Fonseca.

Em despacho oficial, o presidente da Câmara, Vicente de Paula Souza, determinou que a instalação da CPI será na reunião ordinária que acontece na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro, a partir da 15h no plenário da casa legislativa, quando serão escolhidos o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Entenda o caso:

No dia 19 de dezembro de 2019, o empresário José Antônio Cardoso, enviou para a Câmara, denúncia contra o secretário municipal de planejamento, Júlio César de Castro Fonseca. No documento, o empresário apontou que obteve em setembro de 2016 junto à administração municipal, alvará para a construção de dois prédios em Patos de Minas, mas que quando tentou renovar a licença para dar sequência aos empreendimentos, o secretário Júlio César de Castro, teria de maneira ilegal e com abuso de poder, se negado a promover a renovação.

Uma denúncia anônima também foi encaminhada para o legislativo patense, afirmando que o secretário estaria cometendo abuso de poder no cargo, além de supostamente ter promovido humilhação e perseguição contra empreendedores do setor da construção civil local.

Na época, procurado por nossa reportagem, Júlio César disse que a secretaria cumpre rigorosamente a lei, afirmando que o caso está na Justiça, e que aguarda por uma definição legal para a situação. A respeito dos outros questionamentos, ele disse que desafia os autores que não se identificaram, a apresentar provas.

Patos Já - Relator e presidente da CPI que investigarão denúncias contra secretário municipal de planejamento serão definidos esta semana


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG