Rui Muniz diz na Câmara que sua administração no hospital São Lucas está sendo boicotada

A vigilância sanitária voltou a afirmar que o serviço de hemodiálise do hospital está irregular

por Odair Cardoso
14/03/2019 - 19h10

Patos Já - Rui Muniz diz na Câmara que sua administração  no hospital São Lucas está sendo boicotada

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos de minas desta quinta-feira (14) o empresário Rui Muniz usou a tribuna livre da casa para se posicionar sobre as queixas a respeito dos serviços oferecidos pelo hospital São Lucas. O ex-prefeito de Montes Claros rebateu as acusações e alegou que existe um boicote à sua administração.

A coordenadora da vigilância sanitária, Maralúcia Teodora, utilizou a tribuna para apresentar as irregularidades constatadas pelo órgão no hospital são Lucas, relacionadas a não desinfecção dos equipamentos e da água, utilizados nos atendimentos dos pacientes da hemodiálise. A coordenadora disse também que no ano passado foram dados prazos para que a administração do hospital regularizasse várias demandas, mas que boa parte desses prazos não foram cumpridos.

Em sua fala, Rui Muniz afirmou que todos os problemas apresentados foram sanados e que não há nenhuma irregularidade, uma vez que o hospital seguem em pleno funcionamento. O empresário ressaltou ainda que as queixas registradas no final do ano passado foram um boicote à sua administração.

Maralucia Teodora analisou também que diante dos laudos apresentados, a conclusão é de que o hospital São Lucas não tem a mínima condição de continuar funcionando, mas que é necessário tomar providências urgentes redirecionando os pacientes que fazem tratamento de hemodiálise para outra instituição hospitalar. Para ela, a administração do São Lucas deverá responder judicialmente pelas irregularidades.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG