Termina hoje o prazo dado pela Justiça para que a prefeitura de Patos de Minas cumpra o plano Minas Consciente
22/06/2020 - 07h00
O prazo de cinco dias dado pela Justiça, por meio de liminar, para que a prefeitura de Patos de Minas cumpra integralmente o Plano Minas Consciente, termina nesta segunda-feira (22). A administração municipal deve se pronunciar ainda hoje sobre qual medida será tomada.
Permanecer no plano criado pelo governo de Minas, cumprindo as determinações de maneira integral, pode significar o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, uma vez que macrorregião na qual está Patos de Minas retornou ao patamar verde, por causa do aumento no número de casos da Covid-19. Com isso, o programa estadual exige que somente serviços considerados essenciais permaneçam abertos. Até então, as lojas continuam com o funcionamento em meio período.
Em conversa com o prefeito José Eustáquio Rodrigues, nesse fim de semana, o gestor afirmou que não o município não pode abrir mão do trabalho do Minas Consciente. Segundo ele, desde a semana passada a situação está sendo estudada juntamente com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. O prefeito ainda informou que existe a possibilidade da prefeitura entrar com recurso contra a liminar.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor