TRE reprova contas de campanha de Arnaldo Queiroz

Ex candidato se mostrou tranquilo e disse que situação será resolvida ainda esta semana

por Redação Patos Já
30/04/2019 - 15h00

Patos Já - TRE reprova contas de campanha de Arnaldo Queiroz

O advogado, empresário e ex candidato a deputado federal Arnaldo Queiroz recebeu uma notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após perder o prazo para prestação de contas da campanha eleitoral de 2018. De acordo com o documento, Arnaldo teria descumprido o prazo estabelecido para a entrega dos relatórios financeiros de campanha e utilizado recursos próprios estimáveis em dinheiro que não integravam o patrimônio declarado, além de outras irregularidades.

De acordo com o advogado e empresário, tudo não passa de uma questão burocrática e que será facilmente resolvida. “A prestação de contas estava sendo feita por um escritório de contabilidade. Após o envio do documento, técnicos do TRE detectaram uma imperfeição e pediram esclarecimentos. O problema é que no momento da intimação, nós não tínhamos um advogado constituído dentro dos autos. Como o advogado foi intimado mas não estava constituído, o prazo não foi cumprido e o Tribunal acabou por julgar o caso. Ainda esta semana apresentaremos os documentos solicitados para que essa questão esteja definitivamente superada”, disse Arnaldo à nossa equipe.  

Arnaldo Queiroz, foi candidato a Deputado Federal nas eleições do ano passado e recebeu 20.960 votos, o que não foi suficiente para que ele ocupasse uma cadeira câmara dos deputados. O empresário utilizou recursos próprios para a campanha, o que representou 99% dos gastos. Caso a prestação não seja regularizada, ele pode ser multado em mais de R$500 mil.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG